Cuca lamentou mais um resultado negativo do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Após cada resultado negativo do Atlético, o técnico Cuca apresenta os números da partida para mostrar que o time teve domínio, mas não conseguiu converter as chances em gol. Aconteceu mais uma vez, após a derrota do Galo para os reservas do Flamengo, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã.



Dugout
 
Para o treinador, o Atlético teve domínio total na partida no Maracanã, mas não soube encontrar formas de vencer a partida. Cuca diz que faltou contundência e vê jogadores, outrora destaques, com pouco poder de decisão para a equipe.
 
"Nós tivemos o domínio total do jogo, criamos as oportunidades, com o Nacho, e o Santos pegou, com o Ademir, o Santos pegou. E o que falta? Falar em números, assim, o número é o raio-x do jogo. Se você não falar em números, não é porque ganhou ou perdeu, os números são o raio-x do jogo. Eles vão te dizer de que forma seu time jogou. Nós tivemos mais posse de bola, dez escanteios contra nenhum, o dobro de finalizações, mas não fomos contundentes. A gente não tá sendo decisivo e a diferença é essa. A gente está criando muitas chances para fazer poucos gols, diferente do que era antigamente, que nós tínhamos quatro ou cinco jogadores decisivos. E no momento, hoje, esses jogadores não estão sendo decisivos. E esse é o momento que a gente atravessa", disse o treinador.


Para Cuca, o lance que culminou na derrota do Atlético não foi 'normal' para os padrões da equipe. O treinador entende que a equipe levou um gol por erro de posicionamento do sistema defensivo. 




Na jogada, Fabrício Bruno estava livre na intermediária alvinegra e lançou para a área. Everton Cebolinha ganhou de Guga e tocou de cabeça na saída de Everson.

"As chances nós tivemos mais, tomamos um gol que não é normal a gente tomar. Uma bola levantada, não é uma bola da linha de fundo, é uma bola, nem da intermediária. Uma bola levantada pelo zagueiro e nós tivemos um mau posicionamento e acabou que o Everton fez uma diagonal e fez um gol. Esse gol muda tudo né, ele passa a encorajar ainda mais o adversário, estimular mais o torcedor, que no segundo tempo o time do Flamengo passou a defender o resultado que lhe era favorável. Lógico que a gente fez as mexidas, acho que a maioria dos que entraram, entraram bem", completou.


Cuca citou a melhora da equipe no segundo tempo após as entradas de Pavón e Ademir, mas lamentou que, mesmo organizado, o time não conseguiu o gol para somar pelo menos um ponto fora de casa.




"Eu acho que no primeiro tempo nós não conseguimos ter contundência pelo lado com o Keno e o Zaracho né e no segundo nós tivemos com Pavón e Ademir e eles entraram bem no jogo. O Nacho chegando com o Hulk, depois a gente pôs o Kardec e o Vargas para continuar nessa força ofensiva, com o Zaracho chegando e infelizmente não foi o suficiente para a gente vencer. O primeiro tempo foi um jogo igual, no segundo nós fomos melhores, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol", concluiu.


Com a derrota, o Atlético seguiu na sétima posição, com 47 pontos, um a menos que o Athletico-PR.