O lateral-esquerdo Dodô enfatizou a insatisfação do elenco do Atlético com a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a 7ª colocação, com 47 pontos, e briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023. "O incômodo é grande para todos nós", avaliou Dodô.
O Atlético oscilou muito, especialmente no segundo semestre, no Campeonato Brasileiro. As quedas nas copas prejudicaram o trabalho emocional da equipe, que viu a campanha sair dos trilhos na principal competição nacional.
Dodô reconheceu o baque. O lateral-esquerdo apontou o desempenho como mandante como um fator decisivo negativamente para a redução de produtividade.
"Eu acho que o incômodo do Campeonato Brasileiro é grande para todos nós. A gente está alguns pontos atrás do que a gente gostaria. Nosso desempenho nos jogos em casa foi um pouco abaixo. Pontos que fizeram falta para brigar pelo título. (...) Mas o campeonato ainda não acabou e o nosso trabalho é acreditar até o fim nessa vaga direta", disse.
Na sequência, Dodô demonstrou confiança para o jogo contra o Flamengo. O lateral acredita que o Galo "vem numa recuperação, ganhando confiança".
"A gente está com a expectativa boa, confiante. A gente vem de resultados positivos, com três jogos somando pontos. Vem numa recuperação, ganhando confiança, melhorando. A gente sabe que é um jogo difícil, mas aqui no Galo a gente aprende a acreditar nas coisas difíceis", enfatizou.
O Atlético visitará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h30 deste sábado (15/10). Dodô é um dos prováveis titulares para o confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.