Observado por Tite, Hulk marcou cinco gols nas últimas cinco partidas (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Treinador da Seleção Brasileira, Tite citou Hulk em meio à lista de atletas monitorados para a convocação para a Copa do Mundo. O técnico, que chamará 26 jogadores em 7 de novembro para representar o Brasil no Qatar, destacou o camisa 7 do Atlético e outros quatro jogadores: o lateral Daniel Alves e os atacantes Matheus Cunha, Pedro e Roberto Firmino.



Dugout


Em entrevista concedida a jornalistas nordestinos nesta quinta-feira (13/10), Tite confirmou que seguirá observando jogadores até 7 de novembro, até pela possibilidade de lesão dos atletas que previamente estão na lista de convocados. Entre os nomes monitorados, Hulk foi citado pelo treinador do Brasil.

"Não gosto de falar, mas é realidade que até há risco de lesão e temos que ter todos eles monitorados para que estejam nas suas melhores condições. Nisso está o Matheus Cunha, Hulk, uma série de atletas importantes. O Pedro, o Firmino, que voltou a fazer gols", disse Tite, que citou Daniel Alves posteriormente como um atleta que também está sendo observado por ser uma das lideranças do elenco.

Observado por Tite, Hulk voltou a se destacar pelo Atlético nas últimas semanas, mas teve uma lesão na panturrilha e ficou fora do último compromisso alvinegro. O atacante retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (13/10) e a tendência é que esteja à disposição de Cuca contra o Flamengo, no próximo sábado (15/10), às 20h30, no Maracanã. 



 
O camisa 7 do Galo chegou a ficar dois meses sem marcar gols com a 'bola rolando', entre  22 de junho e 28 de agosto, mas voltou a se destacar nas últimas rodadas, mesmo com duas pequenas lesões que o tiraram de três jogos.

Em um recorte das últimas cinco partidas, Hulk tem cinco gols e foi decisivo para vitórias atleticanas, como contra o Fluminense - 2 a 0 para o clube mineiro com dois gols dele.

Já na temporada, o craque do Atlético tem 29 gols em 45 jogos, ou seja, tem média de 0,64 gols por partida, que é a melhor média entre os principais artilheiros do futebol brasileiro. Em números absolutos, apenas Germán Cano, com 35 gols em 63 partidas, balançou mais as redes que Hulk.