Titular do Flamengo, o meio-campista João Gomes está suspenso da final da Copa do Brasil por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, ele deve ser opção do técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Atlético, no próximo sábado (15/10), às 20h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
João Gomes chegou atrasado em lance com Fagner e foi advertido na noite dessa quarta-feira (12/10), na partida de ida da decisão do torneio mata-mata, na Neo Química Arena. O duelo terminou 0 a 0.
Dorival reclamou do cartão para o jogador do Flamengo. "Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais. Outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem... um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e não foi aplicado".
O técnico do Flamengo elogiou João Gomes. "Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás".
O duelo de volta da final da Copa do Brasil está agendado para o dia 19, no Maracanã, às 21h45. Como o jogo contra o Galo está encaixado entre as duas partidas da final do torneio mata-mata, o Flamengo poupará os titulares no Campeonato Brasileiro.
O capitão Diego Ribas levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, no sábado (8/10), na Arena Pantanal, e não enfrentará o Atlético. Embora líder do elenco, ele é reserva do Rubro-Negro.
Contra o Cuiabá, o Flamengo foi escalado por Dorival Júnior com Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Igor Jesus), Diego e Victor Hugo; Marinho (Cleiton), Everton Cebolinha (Petterson) e Mateusão (Matheus França).