Hyoran, Nathan e Alan Franco foram frequentemente utilizados pelo Atlético nos anos de 2020 e 2021, embora não ostentassem titularidade constante. Quais são os planos envolvendo os três jogadores para 2023? Saiba as situações do trio emprestado pelo Galo.
O Superesportes apurou recentemente que o RB Bragantino ainda não informou ao Atlético se exercerá o direito de compra sobre Hyoran. O meia-atacante de 29 anos contribuiu com seis gols e cinco assistências em 38 jogos pelo Massa Bruta nesta temporada.
Nathan, a princípio, deve retornar ao Galo. Com passe fixado em empréstimo ao Fluminense, na casa dos 5 milhões de euros, o meia-atacante não deve ser adquirido em definitivo, segundo informações da imprensa carioca. Ele marcou três gols e deu duas assistências em 32 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras.
Emprestado ao Talleres, da Argentina, Alan Franco é quem tem situação mais incerta. Recentemente, o jogador teve contrato renovado com o Atlético até o fim de 2024, mas seu vínculo vigente de empréstimo vai até meados de 2023. A tendência é que retorne ao Galo no período.
Em setembro, o equatoriano foi diagnosticado com um linfonodo benigno e não infeccioso no pescoço. O atleta já voltou a atuar como titular pelo Talleres e deve integrar o grupo do Equador na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.
O que diz o Atlético
O Galo, de forma oficial, opta por não comentar as situações destes três atletas. "Não sabemos! Não vamos falar sobre 2023. Temos muito campeonato e muita coisa importante pela frente", enfatizou o diretor de futebol Rodrigo Caetano ao Superesportes.
O dirigente evita usar o termo "reformulação", mas é praticamente certo que o elenco do Atlético sofrerá mudanças para 2023.
Primeiramente, pela necessidade do clube mineiro em fazer caixa com a venda de jogadores. Depois, diante do desempenho insatisfatório em 2022, que escancarou a necessidade de melhorias no grupo alvinegro.
Primeiramente, pela necessidade do clube mineiro em fazer caixa com a venda de jogadores. Depois, diante do desempenho insatisfatório em 2022, que escancarou a necessidade de melhorias no grupo alvinegro.