Na mira do Atlético, o meia-atacante Paulinho "ressurgiu" no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O bom desempenho no clube europeu fez com que o jogador voltasse a ser elogiado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Paulinho estava afastado no Bayer Leverkusen, mas voltou a atuar no último dia 8 de outubro e contribuiu com um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Schalke 04, pelo Campeonato Alemão. Ele não jogava desde agosto. Nesta quarta-feira (12/10), o jogador foi reserva diante do Porto na Liga dos Campeões.
O meia-atacante de 22 anos só tem contrato com o Leverkusen até junho de 2023. Já é de conhecimento público que houve consulta do Atlético pelo jogador, que viu a possibilidade de defender o clube mineiro com bons olhos.
"Paulinho... Fez gol inclusive, pelo Bayer Leverkusen. Se é um nome? Se é um bom nome? Bom nome para qualquer clube. Jogador jovem, seleção. Enfim, grande nome", disse Rodrigo Caetano na última terça-feira (11/10), em entrevista à Band Minas.
A mudança no comando técnico do Bayer Leverkusen, assumido pelo espanhol Xabi Alonso, pode ter impacto em uma possível renovação de Paulinho com o clube alemão. Caso isso não ocorra, o Atlético segue forte na disputa que deve se intensificar em janeiro - período em que o atleta poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
O Galo, no entanto, está impedido de registrar novos jogadores - ao menos por enquanto. Diante de uma dívida com o River Plate, da Argentina, pela aquisição de Nacho Fernández, o Atlético teve transfer ban aplicado pela Fifa.