Hulk durante trabalho à parte feito no campo da Cidade do Galo nesta quarta-feira (12/10) (Foto: Pedro Souza/Atlético)



O Atlético fez mais um treino nesta quarta-feira (12), na Cidade do Galo, em preparação para o duelo de sábado, às 20h30, no Maracanã, contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram as presenças em campo do lateral-direito Mariano e do atacante Hulk. Os dois ainda não estão liberados pelo departamento médico e são dúvidas para encarar os cariocas.




Mariano


Mariano sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em 1º de outubro, pela 29ª rodada. Segundo o clube, ele ainda está em período de transição. Fotos divulgadas pelo Atlético mostram o lateral participando da atividade com bola junto com o restante do elenco.

Mariano, de costas, em lance com o atacante Eduardo Vargas (Foto: Pedro Souza/Atlético)



O lateral ficou ausente dos dois últimos jogos pela Série A: vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e empate por 0 a 0 com o Ceará, no Mineirão.

Hulk


Em reta final de recuperação de um incômodo na panturrilha esquerda, o atacante Hulk foi a campo, mas fez exercícios à parte com bola. No trabalho específico, ele foi acompanhado por profissionais da preparação física do Galo.




Hulk desfalcou o time no empate do último fim de semana contra o Ceará.

Sasha é a primeira alternativa de Cuca caso Hulk não reúna condições de atuar contra o Flamengo.



Baixas certas


O Atlético tem quatro baixas certas para o confronto com o Flamengo.

Advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, o zagueiro Jemerson terá que cumprir suspensão no Rio de Janeiro. Nathan Silva é o substituto mais provável.
 
No departamento médico, três jogadores seguem em recuperação de lesões graves e só voltarão a atuar em 2023. São eles: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Pedrinho.