Ademir substituiu Keno na etapa final e teve uma grande chance para marcar (Foto: Pedro Souza/Atlético )


O Atlético não aproveitou a chance de subir na classificação do Brasileiro e apenas empatou sem gols com o Ceará, neste domingo, no Mineirão. O resultado foi lamentado pelos alvinegros, como no caso do atacante Ademir, que entrou no segundo tempo e teve uma das melhores oportunidades para balançar as redes do Vozão.



Dugout


O Atlético dominou a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do Ceará. E ainda tropeçou na falta de pontaria no momento de concluir os lances. Em uma jogada pela esquerda, o próprio Ademir, que entrou no lugar de Keno na etapa final, teve a chance de marcar, mas errou o alvo ao concluir de primeira.

Ademir lamentou justamente a falha da equipe no momento de definir as jogadas. Ele próprio fez a 'mea-culpa' no lance em que pegou mal na bola e desperdiçou o que poderia ter sido o gol da vitória. O atacante, por outro lado, disse que o adversário soube se defender e suportou bem a pressão do Galo. 

"Tem o mérito deles, se postaram muito bem. Só que a gente também teve chance, principalmente no segundo tempo, com Kardec, e eu também, mas tomei a decisão errada", comentou o atacante. 

Ademir considera que o tropeço em casa, depois de duas vitórias consecutivas, que impediu o Atlético de entrar no G6, tem que servir de lição para o time se recuperar. "Agora é ter tranquilidade, não se abater a continuar com a crescente que temos no campeonato", recomendou.