O treino do Atlético na manhã desta sexta-feira (7/10), na Cidade do Galo, teve Hulk em atividades de fisioterapia e o retorno de Rubens após um quadro de virose. O atacante sentiu um leve desconforto na panturrilha esquerda na partida contra o Santos.
Na última quarta-feira (5/10), o Atlético quebrou um tabu de 13 anos sem vitórias na Vila Belmiro, em Santos, ao bater o Peixe por 2 a 1. Autor de um dos gols do Galo no jogo, Hulk precisou ser substituído no segundo tempo, com desconforto muscular.
O camisa 7 fez um treino leve na manhã desta sexta-feira e realizou atividades com a fisioterapia. Recentemente, ele se recuperou de uma contratura no mesmo local, mas voltou a sentir dores. Diante da situação, Hulk vira dúvida no Atlético para o jogo contra o Ceará.
Uma notícia positiva é o retorno do meio-campista/lateral-esquerdo Rubens. Ele está totalmente recuperado de um quadro de virose e treinou normalmente no CT atleticano nesta manhã. Outro que retorna é o atacante Keno, após cumprimento de suspensão.
A atividade na Cidade do Galo teve trabalho regenerativo para os titulares na vitória diante do Santos. Os reservas e os jogadores que não atuaram treinaram normalmente.
Em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Mariano segue no departamento médico. O DM também trata as graves contusões do zagueiro Igor Rabello, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia-atacante Pedrinho, que só voltarão em 2023. Suspenso, o goleiro Everson é outro desfalque.
Sendo assim, uma provável escalação do Atlético conta com Rafael; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Keno e Hulk (Alan Kardec ou Eduardo Sasha).
O Atlético enfrentará o Ceará às 18h do domingo (9/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.