Os bastidores de Santos x Atlético, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mostram a mobilização que houve no ambiente interno do Galo pelo fim do tabu na Vila Belmiro. Eram 13 anos sem vitórias alvinegras em um dos mais tradicionais palcos do futebol brasileiro. Assista ao vídeo a seguir.
Na preleção antes do aquecimento, como de costume, o preparador físico Cristiano Nunes assumiu a palavra. Em mais um de seus inflamados discursos, o profissional da comissão fixa do Atlético enfatizou: "Nós viemos aqui vencer o jogo, quebrar esse tabu!".
"13 anos! 13 anos que o Galo não ganha aqui dentro! Nós viemos aqui vencer o jogo, quebrar esse tabu! O professor nos deu o caminho. Nos deu o caminho. E não é jogando mais que os caras! É competindo mais que eles! Transpirando mais do que eles! Vencendo os duelos! É assim que nós vamos levar os três pontos, rapaziada. Fazer um grande jogo!", frisou Cristiano Nunes, aos gritos.
Após o aquecimento e antes da entrada em campo, o ex-goleiro e hoje gerente de futebol Victor foi quem deu estímulo aos jogadores do Galo. "13 anos que não ganha aqui dentro, rapaziada! Vamos quebrar essa história, fazer uma nova história! Vamos buscar nosso objetivo!", incentivou.
As palavras e, acima de tudo, a atitude da equipe foram decisivas para o fim do jejum. Em jogo emocionante, com dois pênaltis na reta final, o Atlético bateu o Santos por 2 a 1 e encostou no G6 do Campeonato Brasileiro, chegando aos 46 pontos.
Agora, o próximo compromisso do Galo é contra o Ceará, às 18h do domingo (9/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 31ª rodada.