O goleiro Everson demonstrou incômodo com o excesso de informações recebidas antes da cobrança de pênalti convertida por Marcos Leonardo, na vitória do Atlético sobre o Santos, por 2 a 1, nessa quarta-feira, na Vila Belmiro.
Logo após a marcação do pênalti para o Santos, o treinador de goleiros do Atlético, Rogério Maia, correu até o gol do Galo para levar instruções para Everson. Isso gerou muita confusão e o auxiliar acabou expulso do jogo.
Pouco depois, Cuca conversou com Nacho Fernández, que correu até o goleiro do Galo para passar as instruções. Everson ainda levou cartão amarelo antes da cobrança. Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo alegou o motivo: "Por atitude antidesportiva retardando o reinício de jogo".
Após a partida, Everson afirmou que a estratégia dele era desconcentrar Marcos Leonardo, mas não conseguiu pela grande movimentação de companheiros para levar informações sobre o estilo da batida do atacante.
"Começou a vir uma avalanche de informações, não só do nosso lado, mas também da equipe do Santos. A gente sabe que o estádio aqui é pequeno. Tudo que você fala, todo mundo acaba ouvindo. Infelizmente acabou me atrapalhando de fazer um jogo mais psicológico com o Marcos Leonardo. Ele finalizou três vezes e eu defendi as três. Eu tinha um jogo psicológico muito bom para fazer com ele, mas infelizmente, depois de um tanto de informação, acabou indo por água abaixo. Ele acabou sendo feliz na cobrança", disse o goleiro.
Apesar de não ter conseguido defender o pênalti, Everson foi o grande nome da vitória do Atlético sobre o Santos. O goleiro fez defesas salvadoras, três delas em chances cara a cara de Marcos Leonardo, e ajudou a garantir o segundo triunfo seguido do Galo no Brasileirão.
Santos x Atlético: fotos do jogo na Vila Belmiro pelo Brasileiro
Saiba mais
- De volta à meta do Atlético, Rafael tem baixa média de gols sofridos no ano
- Adversário do Atlético, Ceará vive mau momento e encara revolta da torcida
- Cuca espera por evolução de Pavón no Atlético: 'Está se soltando agora'
- Nacho quebra longo jejum e se torna 5° estrangeiro com mais gols pelo Galo
- Santos x Atlético: fotos do jogo na Vila Belmiro pelo Brasileiro