Nacho Fernández mostrou muita personalidade na vitória do Atlético sobre o Santos, por 2 a 1, nessa quarta-feira. O meia argentino, que vinha sendo criticado e vaiado pelos torcedores do Galo nas últimas partidas, assumiu a responsabilidade para cobrar o pênalti que deu o triunfo ao Galo, nos acréscimos do segundo tempo. Ele cobrou no canto, o goleiro João Paulo chegou a defender, mas a bola morreu no fundo das redes.
Nacho vinha de um incômodo jejum no Atlético. O argentino ficou 20 jogos consecutivos sem balançar as redes. O último gol havia sido marcado contra o Flamengo, na vitória por 2 a 0, no 1° turno do Campeonato Brasileiro. No período, ele deu três assistências: uma para Ademir (1 a 1 contra o Emelec, pela Libertadores); uma para Igor Rabello (derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, pelo Brasileiro); e uma para Alan Kardec (vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela Série A).
O gol marcado fez Nacho Fernández se isolar como quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético. O meia chegou aos 19 (sendo nove neste ano), deixando Jesús Dátolo para trás.
Estrangeiros que fizeram gols pelo Atlético
Em 102 partidas pelo Atlético, Nacho tem 40 participações diretas em gols da equipe. Além dos 19 gols, o meio-campista tem 21 assistências pelo Galo (dez na atual temporada).
Vaias da torcida
Na derrota do Atlético para o Palmeiras, por 1 a 0, na última semana, no Mineirão, Nacho chegou ao centésimo jogo pelo Galo. O meia acabou sendo bastante vaiado pelo torcedor no Mineirão.
Nacho não se abateu e conseguiu dar a volta por cima ao garantir a vitória que deixa o Atlético mais próximo do Athletico-PR na classificação. O Galo chegou aos 46 pontos, dois a menos que o Furacão, sexto colocado no Brasileirão.
Saiba mais