Lateral Rodinei é titular do Flamengo (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O Flamengo vem reformulando seu grupo desde o meio desta temporada. A diretoria até já antecipou que não vai renovar com alguns jogadores para 2023. Um dos casos é do lateral direito Rodinei, que teve seu nome especulado no Atlético.



O jogador tem contrato somente até o fim da temporada, mas não seguirá no Ninho do Urubu.
O vice-presidente Marcos Braz afirmou que Rodinei pode assinar um pré-contrato com outro clube, mas deverá informar o Flamengo primeiro.

"Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Se assinar com o clube ou com qualquer situação de outro contrato, o time que assinou deve informar ao Flamengo. Hoje, a gente não tem nenhuma informação se existe um pré-contrato em vigência com ele", disse, em entrevista ao podcast PodFla.
Braz não fechou as portas para Rodinei no Flamengo. O dirigente admitiu que uma futura nova conversa vai acontecer.

"Tenho excelente relação, um carinho especial. Na hora que a gente entender que devemos conversar outra vez sobre o assunto, a gente vai conversar. Não tenho nenhum problema sobre isso", declarou.




Rodinei atualmente é titular do Flamengo. O lateral tem deixado Matheuzinho e o uruguaio Varela como opções no banco de reservas.

Rodinei no Galo?


Há pouco mais de um mês, quando cresceram os rumores de que Rodinei negociava com o Atlético, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, desconversou sobre a possibilidade de transferência.

"Não conheço nada a respeito disso. Temos dois bons laterais" disse o dirigente atleticano, em entrevista ao jornal 'O Globo'. Ele negou que a investida tenha partido do diretor de futebol Rodrigo Caetano. "Se ele soubesse também teria falado para mim", concluiu.