Rubens foi substituído no intervalo do jogo contra o Fluminense, no Mineirão (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

O técnico Cuca terá alguns problemas para montar o time do Atlético no jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a boa notícia é que o meio-campista Rubens, substituído no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, não deve ser preocupação para o treinador.



Dugout

 
Rubens deixou o torcedor do Galo preocupado ao ser sacado pelo treinador ainda no intervalo do duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, nesse sábado (1º), pela 29ª rodada da competição nacional. Ele foi substituído por Dodô. 
 
Ao comentar sobre a atuação segura da defesa do Atlético contra o time carioca, Cuca revelou que Rubens jogou no 'sacrifício'. Improvisado na lateral esquerda, o meia teve atuação discreta, mas chegou a dar uma boa arrancada no fim do primeiro tempo. 
 
 
"(...) Perdemos o Rubens. É até bom ressaltar que ele jogou com um quadro febril. Ele não estava no seu ideal, mas como a gente tem o Dodô, que há muito tempo não jogava, a gente preencheu bem o espaço por ali na partida", disse o treinador na coletiva. 



 
O lateral-direito Mariano é a principal preocupação de Cuca. Ele sentiu um incômodo na coxa direita logo aos sete minutos da etapa final e foi substituído por Guga.
 
Mariano passará por reavaliação clínica para saber a gravidade da contusão e se reunirá condições de viajar para a Baixada Santista. Caso não jogue, Guga voltará à condição de titular diante do Peixe na Vila Belmiro.
 

Desfalque certo

 
Um desfalque certo será o atacante Keno. O velocista levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre os cariocas e terá de cumprir suspensão contra o Santos. 
 
Ademir, Sasha e Vargas são opções para a vaga do atacante titular.