Em recuperação de delicada cirurgia no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana divulgou mais um episódio de seu documentário, intitulado Força e Coragem, com os bastidores do procedimento. Ele foi operado no dia 16 passado, mas só no segundo capítulo da série, lançado nesta quinta-feira, é que exibiu imagens de momentos antes e logo depois da intervenção.
Guilherme Arana, que se lesionou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Mineirão, no dia 7 de setembro, após entrada dura do atacante Carlos Eduardo, só voltará aos gramados no começo de 2023. Com isso, ele perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo no Catar.
No segundo episódio da série, Arana mostra como foi a noite anterior ao procedimento e a chegada ao Hospital Mater Dei, onde foi operado pelo médico do Galo e da Seleção, Rodrigo Lasmar. Já depois da cirurgia, enquanto se recupera no quarto, o lateral joga baralho com a esposa, Gabriela Melchior, e brinca com o fato de ela ter saído na frente relembrando o jogo do título do Brasileiro de 2021: "O Galo é o time da virada. Estava 2 a 0 para o Bahia, também. Você se lembra, né?".
Guilherme Arana foi ao Mineirão acompanhar a partida contra o Palmeiras, que derrotou o Atlético por 1 a 0, nessa quarta-feira. Ele esteve acompanhado de outro companheiro afastado por lesão e que também passou por cirurgia, o zagueiro Igor Rabello, que só volta a jogar no começo de 2023.