Jemerson, zagueiro do Atlético, em ação na derrota para o Palmeiras (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O zagueiro Jemerson vê dificuldade em explicar a fase ruim do Atlético. Após mais um resultado negativo na Série A do Campeonato Brasileiro (desta vez, diante do Palmeiras), nesta quarta-feira (28/9), o defensor de 30 anos lamentou: "Não tem muito o que falar".



 
 

O Atlético fez um 2022 muito abaixo do esperado. Após vencer três das quatro competições que disputou em 2021, a expectativa em torno do clube mineiro era muito alta para mais uma temporada.

No entanto, mesmo com os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, a equipe deixou a desejar. Há três meses sem vencer em casa, o Galo se vê estagnado na 7ª posição do Brasileirão.

"É difícil. É difícil. Momento difícil. A bola não está entrando. A gente está criando muito nos dois tempos. Chegaram (Palmeiras) acho que uma ou duas vezes e foram felizes. Agora é trabalhar. Não tem muito o que falar. Trabalhar e ver se nos próximos jogos a bola entra", pontuou Jemerson diante da fase complicada.



 
 

Após longo período de recondicionamento físico, o zagueiro foi titular nos últimos dois compromissos do Atlético (empate com o RB Bragantino e derrota para o Palmeiras). Com Alonso em temporada abaixo de 2021, há possibilidade de que o jogador revelado pela base do Galo siga como titular na reta final do Brasileiro.

O próximo compromisso alvinegro será novamente no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, diante do Fluminense. A partida da 29ª rodada da Série A será realizada às 15h do sábado (1/10).