Foto da campanha de lançamento da camisa vazou nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A nova camisa rosa do Atlético, que será lançada oficialmente nesta sexta-feira, vazou nas redes sociais. O uniforme será produzido pela Adidas, fornecedora do clube, em referência ao Outubro Rosa, campanha de alerta para o combate do câncer de mama.




Para o Atlético a camisa rosa não chega a ser novidade: o time terá a peça nessa cor pela segunda vez em sua história.


Quando o Atlético apresentou o uniforme cor de rosa em 2010, a peça logo virou motivo de diversas manifestações homofóbicas por uma significativa parte da torcida do Cruzeiro. Muitos atleticanos também foram contra a utilização e comercialização da peça pelo mesmo motivo. Na ocasião, a camisa fazia parte do material de treino do time na temporada.

Em 2018, o Galo e a Topper também lançaram uma camisa rosa, mas a peça era direcionada ao público feminino. Três anos depois, o time feminino do Galo, as Vingadoras, usaram um uniforme nessa cor.




Ainda em 2010 estava previsto o lançamento da terceira camisa de jogo do Atlético, que seria preta com detalhes em rosa. Mas o receio da reação de parte da torcida, que já havia reprovado a camisa de treino rosa, justamente por tratar os cruzeirenses com apelidos homofóbicos, fez com que a diretoria alvinegra recuasse e a camisa 3 virou um segundo uniforme de treino.

Mais uma foto da nova camisa rosa do Atlético (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Com Folhapress