Contra o Palmeiras, na Libertadores, Keno fez jogada individual que resultou em gol contra a favor do Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Atlético aposta também em um velho "mandamento" do futebol para voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro: a lei do ex. O Galo tem dois atacantes que já passaram pelo Palmeiras: Keno e Alan Kardec. 



 
 

A lei do ex é uma das expressões mais populares no futebol brasileiro. Muitos torcedores acreditam que um jogador tem mais chances de balançar as redes quando atua contra um clube que já defendeu.

No caso do confronto desta quarta-feira (28/9), às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, haverá reencontros de ambas as partes. Pelo lado atleticano, Keno e Alan Kardec já defenderam as cores do Palmeiras. Já pelo lado palmeirense, Marcos Rocha e Bruno Tabata (este somente nas categorias de base) defenderam as cores do Atlético.
 
Dugout
 

Com a camisa do Galo, Keno já jogou seis vezes contra o Palmeiras - quatro saindo do banco de reservas. O atacante contribuiu com duas assistências diante do Verdão (ambas na vitória por 2 a 0 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020).




Alan Kardec, por sua vez, foi contratado pelo Atlético no meio do ano. Ele foi acionado no jogo de ida contra o Palmeiras nas quartas da Libertadores, no Mineirão, mas pouco pôde ajudar por ter entrado já nos acréscimos do segundo tempo.

Histórico no Palmeiras


Keno atuou pelo clube paulista em 2017 e 2018. Foram 83 jogos, 19 gols, oito assistências e um título do Campeonato Brasileiro com o Verdão.

Alan Kardec jogou pelo Palmeiras por um ano nas temporadas 2013 e 2014. O centroavante marcou 24 gols em 46 jogos no Verdão, contribuindo na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro.



 
Para o confronto desta quarta-feira, existe a possibilidade de que os dois sejam escalados juntos no ataque do Atlético. Isso porque o atacante Hulk, em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda, ainda é dúvida. 
 
Dugout