O atacante Keno revelou frustração pela campanha do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o 7° colocado, com 40 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. "A gente sabe que podia dar mais", avaliou o camisa 11.
Atual campeão nacional, o Atlético decepcionou em 2022. O Alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, mas não chegou longe como almejava na Copa do Brasil e na Libertadores. Com a prioridade dada às copas, o desempenho no Brasileiro caiu e a equipe saiu da briga pelo título.
Na visão de Keno, os jogadores sabem que poderiam ter "dado mais" na Série A. De toda forma, frisou a importância de reconhecer o bom trabalho de outras equipes e projetou um 2023 melhor.
"Fica um pouco (de frustração), porque a gente sabia que a gente podia dar mais nesse Campeonato Brasileiro. A gente foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, mas a gente sabe que futebol é complicado só pensar em vencer, sendo que do outro lado também tem trabalhador que pensa em vencer", argumentou.
"Esse ano, a gente não conseguiu ser muito feliz como no ano passado. Mas a gente tem que focar bastante na vaga para a Libertadores, que 2023 vai ser um ano melhor", completou.
O Atlético recebe o Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira (28/9), no Mineirão, em Belo Horizonte. Keno deve ser um dos titulares escolhidos pelo técnico Cuca para o jogo pela 28ª rodada do Brasileirão.