Hulk precisa melhorar expressivamente a média de gols para superar o primeiro ano de Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Em 2022, o Atlético esteve distante de manter o rendimento de 2021, ano mais vitorioso de sua história. Ídolo do Galo, o atacante Hulk, por exemplo, precisa de média de um gol por jogo no restante da temporada para superar seu primeiro ano no clube mineiro.



 
Dugout
 

Em 2021, Hulk foi o grande condutor do Atlético nos títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Artilheiro, o atacante marcou 36 gols e ofereceu 13 assistências em 68 jogos.

Já em 2022, com 42 partidas disputadas, Hulk contribuiu com 26 gols e cinco assistências. Caso se recupere de lesão a tempo de enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (28/9) e marque presença em todos os jogos restantes do Galo no Brasileirão, o camisa 7 terá 11 oportunidades para marcar 11 gols e, só assim, superar a marca do ano passado.
 
Cabe ressaltar, de toda forma, que a média de gols de Hulk pelo Atlético é superior na atual temporada. Neste ano, o atacante tem média de 0,61 por jogo, enquanto a média foi de 0,52 em 2021. 




Hulk no ranking da artilharia do Atlético


Conforme levantamento do Superesportes, Hulk divide o 30° lugar da artilharia geral da história do Atlético com o ex-atacante Euller. Ambos marcaram 62 gols pelo Galo. Veja, a seguir, o ranking completo com os 50 maiores goleadores.


Caso cumpra a "meta" de 11 gols no restante da temporada 2022, Hulk ultrapassará Euller, Aílton, Lauro, Amorim e Ronaldo no ranking. Com hipotéticos 73 gols pelo clube mineiro, o atacante assumiria a 26ª posição da lista.

Já multicampeão pelo Atlético, Hulk quer, acima de tudo, ajudar a equipe na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023. O Galo é o 7° colocado da Série A, com 40 pontos.




O próximo compromisso dos comandados de Cuca é contra o Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira (28/9), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 28ª rodada do Brasileirão.