Conselheiros eleitos tomam posse em reunião na sede do Atlético
Em reunião na sede administrativa, clube empossou 150 conselheiros, com 75 suplentes, eleitos no mês passado em chapa única
Por Redação
26/09/2022 21:56
- Atualizado em: 26/09/2022 22:09
Em sessão solene na sede em Lourdes, Atlético empossou 150 conselheiros eleitos (Foto: Bruno Sousa/Atlético )
Em reunião na sede administrativa, na noite desta segunda-feira, no bairro de Lourdes, em BH, o Atlético deu posse a conselheiros eleitos em assembleia geral ocorrida no dia 8 de agosto. Foram empossados 150 integrantes, com 75 suplentes.
A eleição dos conselheiros ocorreu em pleito com chapa única, aprovada pela diretoria executiva do Atlético, a Galo Triplete. Foram 174 votos a favor e dois contra. Cada um dos aprovados terá mandato de três anos, com início a partir de setembro próximo e término em agosto de 2025.
Ao contrário dos 'grande-beneméritos', que têm cargo vitalício, os eleitos cumprem mandato de três anos. Da chapa que participou do pleito, foram 89 novos integrantes aprovados pelo Conselho eliberativo, enquanto os 61 restantes buscaram a reeleição para mais um triênio na função.
O Conselho Deliberativo do Galo voltará a se reunir na próxima segunda-feira, 3 de outubro. Haverá a eleição de Ricardo Guimarães à presidência do Conselho. Ex-mandatário do clube, ele compõe o chamado grupo dos 4 Rs, que participa da atual gestão do clube.
Ricardo Guimarães terá mandato de três anos como presidente do Conselho Deliberativo, mas com possibilidade de reeleição. Outro integrante dos 4 Rs, Renato Salvador, vai compor a chapa, também única, como vice-presidente.
Relação dos 150 conselheiros eleitos que tomaram posse nesta segunda-feira (Foto: Atlético/Reprodução)