Próximo adversário do Atlético, o Palmeiras é o único visitante invicto da Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista lidera a principal competição nacional, com 57 pontos, enquanto o Galo ocupa a 7ª posição, com 40.
Os comandados do português Abel Ferreira têm um desempenho impressionante fora de casa na atual edição do Brasileirão. Em 13 jogos, foram sete vitórias e seis empates. Os 27 pontos conquistados se traduzem em um aproveitamento de 69,2%.
Como visitante, o Palmeiras venceu Juventude (3 a 0), Santos (1 a 0), Coritiba (2 a 0), São Paulo (2 a 1), América (1 a 0), Ceará (2 a 1) e Corinthians (1 a 0). Houve empates com Goiás (1 a 1), Flamengo (0 a 0), Avaí (2 a 2), Fortaleza (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e RB Bragantino (2 a 2).
Atlético vai mal como mandante
A missão de vencer o Verdão se torna ainda mais desafiadora para o Atlético quando se leva em consideração o desempenho do time de Cuca como mandante. Atuando em seus domínios, o Galo tem apenas 48,7% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 13 compromissos - apenas 19 pontos somados, de 39 possíveis.
Os jogos no Mineirão, em Belo Horizonte, aliás, têm sido um verdadeiro martírio para os torcedores do Atlético. A última vitória alvinegra no Gigante da Pampulha aconteceu há quase três meses. No dia 5 de julho, o Galo avançou para as quartas de final da Copa Libertadores ao bater o Emelec, do Equador, por 1 a 0.
De lá para cá, o atleticano não mais comemorou um resultado positivo dentro de casa. Foram três empates e três derrotas no período, sendo cinco desses compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
Os resultados estagnaram o Atlético na tabela. Com a queda de confiança, confirmada pelos próprios jogadores em entrevistas, o time de Cuca encontra muitas dificuldades para melhorar o desempenho e se postar de forma mais segura na zona de classificação para a próxima Libertadores.
Agora, diante do único visitante invicto do Brasileirão e algoz das duas últimas Libertadores, o Atlético tenta reencontrar o caminho das boas atuações e das vitórias. A partida, que é válida pela 28ª rodada da Série A, será realizada na quarta-feira (28/9), às 21h45, no Mineirão.