Instituto Galo inaugurou Clube dos 113 (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Instituto Galo lançou, na noite da última quarta-feira (21/9), o "Clube dos 113". A inauguração foi realizada em um jantar no bairro Buritis, em Belo Horizonte.



 
Dugout
 

O Clube dos 113 é um projeto do Instituto Galo que consiste em uma rede de apoiadores. Essa rede contribuirá financeiramente para a instituição beneficente do Atlético, por meio de cotas mensais, até, no mínimo, o fim de 2023.

"Nosso objetivo é aumentar a corrente de solidariedade que estamos construindo", destacou Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.

"Queremos unir pessoas e instituições que se identificam com a nossa causa para ampliar cada vez mais o alcance das nossas ações sociais", completou.

O evento contou com a presença do "Galo Doido", mascote do Atlético, e de várias pessoas que integram o Clube dos 113. Além disso, também estiveram presentes membros da diretoria do clube mineiro e do Instituto Galo.




Trabalho do Instituto Galo


De acordo com o próprio Atlético, em 2021, o trabalho do Instituto Galo alcançou quase 100 mil pessoas. O Galo espera triplicar esses números com o auxílio do Clube dos 113.

"Isso nos deixa felizes, porque estamos levando aos menos favorecidos um pouco de alimento, alegria, remédio, enfim. Um pouco de cada coisa. Isso nos orgulha muito: a mim e a toda torcida atleticana", disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético.
 
Dugout
 

Rubens Menin, principal mecenas alvinegro, também é colaborador da nova iniciativa. "Vamos mudar a vida de muita gente unindo a força do futebol com a filantropia", enfatizou o empresário. "Precisamos disso, e é muito bacana poder participar", completou.

Durante o evento que marcou a inauguração do Clube dos 113, foram leiloadas 12 camisas utilizadas pelos jogadores do Atlético na final da Copa do Brasil de 2021 - que deu o bi do torneio ao Galo, diante do Athletico-PR. O lote de camisas foi arrematado por R$ 100 mil.