Zaracho recebeu apoio institucional do Atlético após cobrança de torcida (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Atlético saiu, na tarde desta quarta-feira (21/9), em defesa do meio-campista Zaracho após episódio de cobrança da principal torcida organizada ao jogador. O Galo definiu o argentino como um "exemplo de determinação".



 
Dugout
 

Na noite desta terça-feira (20/9), Zaracho foi intimidado por membros de uma torcida do Atlético em um bar em Belo Horizonte. Os integrantes da organizada criaram um 'Disk Balada', com intuito de receber "denúncias" sobre possíveis idas de jogadores do Galo a eventos na noite da capital mineira.

Zaracho foi o primeiro "alvo". Após o episódio, o argentino destacou nas redes sociais que estava jantando com familiares no local, bebendo água. Além disso, destacou que as pessoas com quem foi ao bar se assustaram com o acontecimento. O Atlético prestou solidariedade.

"Sobre o episódio divulgado ontem nas redes, envolvendo o meia Matías Zaracho, o Galo declara estar fechado com o jogador, que tem o apoio e confiança da diretoria, comissão e companheiros. Zaracho é exemplo de determinação, dedicação e profissionalismo", publicou o clube mineiro nas redes.



 
Dugout
 

A quarta-feira (21/9) foi de cobranças da diretoria na Cidade do Galo. A alta cúpula alvinegra promoveu uma reunião com comissão técnica e jogadores para cobrar por melhores resultados no fim da temporada. O Atlético busca uma vaga na Copa Libertadores de 2023.