Ricardo Guimarães lidera a única chapa inscrita para presidir o Conselho Deliberativo do Atlético (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


Ricardo Guimarães será o novo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético. Esta segunda-feira (19/9) foi a data-limite para a inscrição de chapas na mesa-diretora, e a do mecenas atleticano (Triplete do Galo) foi a única inscrita.



 
Dugout
 

A chapa de Ricardo Guimarães conta com Renato Salvador como vice-presidente. Ambos integram o grupo chamado de 4R's, que ainda conta com Rubens Menin e Rafael Menin. Junto do presidente Sérgio Coelho e do VP José Murilo Procópio, formam o órgão colegiado do clube mineiro.

A eleição está marcada para 3 de outubro, no auditório da sede de Lourdes. Castellar Guimarães, mesmo com possibilidade de reeleição, deixará a presidência do Conselho atleticano. O novo mandato, que será eleito por aclamação, irá até outubro de 2025. Eram necessárias 50 assinaturas de conselheiros para validar a inscrição da chapa.
 
Dugout
 

Ricardo Guimarães presidiu o Atlético entre 2001 e 2006. Além da nova mesa-diretora, a eleição de 3 de outubro também definirá a composição do Conselho de Ética e Conselho Fiscal Deliberativo do Galo para os próximos três anos.




O Conselho Deliberativo do Atlético terá pautas importantes a tratar nos próximos meses. Em novembro, a cúpula se reunirá para votar o orçamento da diretoria para 2023, além de avaliar a adesão do clube mineiro à Lei da SAF. A reforma do estatuto também é uma das prioridades mais latentes.