Abel Ferreira está suspenso e não comandará o Palmeiras contra o Atlético (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Atlético está há seis jogos sem vencer como mandante na temporada 2022. A chance de quebrar a série será no dia 28 de setembro, quando o Galo recebe o Palmeiras, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time paulista terá vários desfalques de peso no confronto. Veja na galeria abaixo.





Dos desfalques citados na galeria acima, a maioria é por suspensão: o técnico Abel Ferreira, o zagueiro Gustavo Gómez e os meio-campistas Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino. Raphael Veiga e Jailson estão em recuperação de lesão e não entrarão em campo contra o Galo.

A expectativa do Palmeiras é ter o goleiro Weverton contra o Galo. Ele foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia e não deve voltar a tempo do duelo no Mineirão. Desta forma, deve ser substituído por Marcelo Lomba.

Atlético e Palmeiras tentarão findar a sequência de empates no confronto entre as equipes. São seis jogos seguidos que terminaram em igualdade. No entanto, a vantagem é do time alviverde, que eliminou o Galo duas vezes na Copa Libertadores neste período: semifinal, em 2021, pelo número de gols marcados como visitante, e quartas de final, neste ano, nos pênaltis.

O Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, nove a mais que o Fluminense, vice-líder. Já o Galo tem apenas 40 e ocupa a sétima posição. O Atlético tem apenas 24,1% de chance de disputar a próxima Libertadores.