Trabalho de Cuca desde o retorno ao Atlético não é bom (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Cuca foi anunciado como treinador do Atlético no dia 23 de julho para substituir Turco Mohamed. O técnico, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, chegou ao Galo com a expectativa de levar o time adiante na Copa Libertadores e deixar o time em condições de brigar pelo título na Série A. Mas, em apenas dez jogos, o aproveitamento é de time da zona de rebaixamento.





Cuca comandou o Galo em dez jogos desde o retorno ao clube. São duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,3%, o mesmo do Cuiabá, 18° colocado do Campeonato Brasileiro.

No retorno ao Atlético, Cuca esteve à frente da equipe na eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida com o Palmeiras, no Mineirão, o Galo abriu 2 a 0, mas cedeu o empate no fim. Na partida de volta, o Alvinegro não conseguiu vencer com dois a mais em campo e acabou eliminado nos pênaltis.

Restou apenas o Brasileirão para Cuca tentar levar o Galo para a disputa pelas primeiras posições, mas isso não vem acontecendo, especialmente pelo desempenho em casa. Com o treinador, o Atlético jogou três vezes em casa e só somou um ponto. No campanha do ano passado, por exemplo, o time alvinegro só perdeu quatro pontos (um empate e uma derrota) em 19 partidas como mandante.




As duas vitórias conquistadas pelo Atlético com Cuca foram contra Coritiba e Atlético-GO, equipes que brigam contra o rebaixamento, fora de casa. Por isso, foi ainda mais frustrante a derrota para o Avaí, nesse sábado, na Ressacada. 

O Galo foi batido por 1 a 0, gol de pênalti de Bissoli. Com o resultado, o Avaí quebrou um jejum de nove jogos sem vencer, enquanto o Atlético pode ver os times do G6 abrirem vantagem na classificação.

O Atlético agora terá dez dias para trabalhar e se preparar para o confronto contra o líder Palmeiras. A partida será realizada no dia 28 de setembro, às 21h30, no Mineirão.