Filipe Luís conversou com Guilherme Arana, que sofreu grave lesão no Atlético (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

Lateral-esquerdo do Flamengo e com vasta experiência na Seleção Brasileira, Filipe Luís entrou em contato com Guilherme Arana após saber da grave lesão do companheiro de posição, que atua no Atlético.



Arana teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Por conta do problema, está fora da Copa do Mundo deste ano, no Catar.

Em 2010, Filipe Luís viveu situação semelhante. À época, defendia o Deportivo La Coruña e começou a ser chamado para a Seleção Brasileira. Porém, fraturou a fíbula direita e teve uma luxação no tornozelo e ficou fora do Mundial da África do Sul.

"Muito triste, eu vivi o que o Arana viveu, em 2010. Eu quebrei a perna, perdi a Copa do Mundo. É um momento em que me senti sem chão, não conseguia entender por que estava acontecendo aquilo", relembrou, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo nessa quarta-feira (14), que classificou o Flamengo à final da Copa do Brasil.



"Um jogador desse nível, o que o Arana veio fazendo… Era um jogador praticamente garantido na Copa do Mundo, eu acredito que sim. E acabou perdendo a Copa do Mundo. É muito triste. Eu falei com ele e tenho certeza que ele vai poder dar a volta por cima", completou.



Pelas redes sociais, Filipe Luís já tinha manifestado apoio a Arana após a lesão. Jogadores do Atlético e de outros clubes também desejaram pronta recuperação ao lateral.

A lesão de Arana ocorreu no último dia 7, na reta final do empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador do Galo levou um carrinho de Carlos Eduardo, atacante da equipe paulista, e ficou com a perna presa no gramado.