Alonso passou a ser questionado pela torcida (Foto: Pedro Souza / Atlético)



O zagueiro Junior Alonso afirmou que o elenco do Atlético está se dedicando para melhorar em campo e afastar a fase negativa no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (13), o paraguaio narrou a sua rotina e disse que tem trabalhado tanto como nos anos anteriores.




Dugout

"É difícil falar sobre isso, difícil ter uma explicação sobre isso. A gente está trabalhando igual. Eu, por exemplo, acordo 7h, chego ao clube duas horas, duas horas e meia antes do treino, acabando o treino só saio do CT duas horas e meia depois, sempre tentando trabalhar, melhorar, tem muitos companheiros que fazem a mesma coisa", disse o zagueiro.

Alonso vive, hoje, o pior momento com a camisa do Atlético. Antes idolatrado, o zagueiro agora é questionado. Nesta temporada, ele disputou 33 jogos com a camisa do Galo, colaborando com três assistências. Sempre seguro na marcação, o paraguaio tem tido dificuldades de parar os atacantes adversários

"A gente não está conseguindo o mesmo desempenho coletivo que a gente teve no ano passado. Quando um ou dois não estão bem no nível individual, o resto pode ajudar para melhorar o nível coletivo. Mas quando a maioria está jogando futebol irregular, isso repercute no time. A gente está tentando fazer o melhor no nível individual para melhorar nosso nível coletivo. Mas é difícil ter uma explicação, a gente está trabalhando muito, e temos que tentar melhorar até o final e conseguir uma vaga na Libertadores".

Hoje, o time alvinegro está longe da briga pelo título: ocupa a sétima posição, com 40 pontos - 14 a menos que o líder Palmeiras. Restam 11 rodadas para o fim da competição. O Galo ainda busca uma vaga na Libertadores - clique aqui e veja a tabela!