Arana sofreu a grave lesão na partida entre Atlético e Bragantino (Foto: Reprodução/Atlético)


O Atlético publicou, nesta segunda-feira (12), um vídeo em homenagem a Guilherme Arana, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. "Acredita, Arana! Você é um guerreiro e vai voltar ainda mais forte, 'pra' dar muita alegria à nossa Massa!", escreveu o clube, nas redes sociais. 



Dugout


Com a lesão, o lateral-esquerdo de 25 anos está fora do restante da temporada e, consequentemente, da Copa do Mundo do Catar. Além do Atlético, outros jogadores, como o companheiro Hulk, Neymar, Filipe Luís, entre outros, desejaram boa recuperação a Arana. 
 
O lateral do Galo também recebeu o apoio de Tite, técnico da Seleção Brasileira, e de Rubens Menin, um dos mecenas do clube alvinegro. Nas redes sociais, Arana divulgou uma foto da recuperação e escreveu: 'desistir não é uma opção'. 

Na quinta-feira, o atleta teve constatada uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.



O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.
 
Arana vinha sendo convocado regularmente pelo técnico Tite e era candidato a uma vaga na lista para o Mundial, que começa em novembro. No entanto, o jogador só deve voltar a campo em 2023.
 
A lesão de Arana aconteceu na reta final do empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no Mineirão. O jogador do Galo sofreu um carrinho de Carlos Eduardo, atacante da equipe paulista, e ficou com a perna presa no gramado, ocasionando a contusão no joelho esquerdo.
 
"Passando aqui pra pedir desculpa novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Acho que, no momento ali de vontade para poder ajudar a minha equipe, acabei sendo imprudente na minha entrada, que colidiu com a lesão, que tirou o sonho dele, o sonho da família, de amigos, de fãs dele, que eu sei que todos estavam torcendo para ele ser convocado e eu estava torcendo também", disse Carlos Eduardo, após a divulgação da lesão.



 
Sem Arana, a tendência é que Dodô tenha a sua maior sequência na equipe do Galo. Ele deve ser escolhido por Cuca para substituir o companheiro lesionado.

O Atlético voltará a campo apenas no sábado, às 16h30, para enfrentar o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.