Dodô ficou boa parte da temporada afastado por cirurgia no joelho esquerdo (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético só poderá contar com Guilherme Arana, titular absoluto da lateral esquerda, no próximo ano. Nas 12 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, Dodô deverá ter a sua maior sequência na equipe do Galo. Ele deve ser escolhido por Cuca para substituir o companheiro lesionado.




Dodô está no Atlético desde o início de 2021. A maior sequência de jogos do lateral-esquerdo aconteceu em meados do ano passado. Enquanto Arana estava na Seleção Olímpica, o seu substituto atuou por oito partidas consecutivas.

Dodô não viveu grande ano em 2022. O jogador sofreu lesão grave no menisco do joelho esquerdo durante um treinamento em março. O lateral só voltou a jogar em 31 de julho, na derrota do Galo para o Internacional, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No total, Dodô tem apenas cinco jogos nesta temporada. A expectativa do lateral é por ter mais chances com Cuca nas próximas semanas e substituir um dos principais jogadores da equipe alvinegra.




A disputa de Dodô é com o jovem Rubens. Enquanto o lateral esteve afastado por lesão, o meio-campista foi utilizado para substituir Arana em momentos específicos. Essa disputa deve continuar, mas a tendência é pela entrada do experiente jogador na equipe.

Arana

Arana teve uma lesão grave no joelho esquerdo, rompendo algumas estruturas importantes. O lateral lesionou o ligamento cruzado posterior e ligamento colateral medial, rompeu a raiz do menisco interno medial e ainda teve uma lesão na cartilagem, sendo assim uma lesão bem complexa.

A lesão foi causada pelo atacante Carlos Eduardo, do Bragantino. O atleta pediu desculpas por meio da sua rede social e confirmou a imprudência na jogada que resultou na lesão do ala.




"Passando aqui pra pedir desculpa novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Acho que, no momento ali de vontade para poder ajudar a minha equipe, acabei sendo imprudente na minha entrada, que colidiu com a lesão, que tirou o sonho dele, o sonho da família, de amigos, de fãs dele, que eu sei que todos estavam torcendo para ele ser convocado e eu estava torcendo também", disse Carlos Eduardo.