'Time sem vergonha': torcida do Atlético protesta após empate em casa
Após apito final, torcedores atleticanos se manifestaram na arquibancada: "Vergonha, vergonha, time sem vergonha"
Por Redação
07/09/2022 19:29
- Atualizado em: 08/09/2022 10:26
O Atlético empatou com o Bragantino por 1 a 1 nesta quarta-feira (7/9), no Mineirão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Galo soma seis jogos sem vencer como mandante. A sequência negativa fez com que a torcida manifestasse insatisfação com o desempenho em casa. Os torcedores vaiaram a equipe após o apito final e gritaram: "Vergonha, vergonha, time sem vergonha!"
No últimos cinco jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Galo conquistou apenas dois pontos no Mineirão - empatou com o São Paulo e com o Bragantino e perdeu para Corinthians, Athletico-PR e Goiás. Na Libertadores, empatou com o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final e foi eliminado na volta, no Allianz Parque.
Sequência negativa do Atlético no Mineirão
Além dos gritos de vergonha, a torcida também pediu raça e gritou: "Eu quero é raça do time todo". O elenco do Atlético é praticamente o mesmo que sagrou-se campeão brasileiro há menos de um ano. Na campanha do título, o desempenho em casa era o oposto ao deste ano. Em 2021, foram 17 vitórias, um empate e uma derrota no Gigante da Pampulha.
Com o empate, o Galo chegou aos 40 pontos, na sétima posição. O Bragantino permanece na 11° colocação, com 33.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Avaí, dia 17 de setembro, às 16h30, na Ressacada.