Eduardo Sasha deve ser titular do Atlético contra o Bragantino (Foto: Pedro Souza / Atlético)


De volta ao time titular do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no domingo passado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Eduardo Sasha aproveitou a oportunidade com uma assistência para o gol de Hulk, que definiu o placar em Goiânia. Confiante, o atacante espera sequência na equipe na partida desta quarta-feira (7), contra o Bragantino, às 17h, no Mineirão, em busca da segunda vitória seguida do Galo na competição. 



Dugout


"Em um grupo qualificado e com grandes jogadores, a gente sempre precisa estar à disposição, independentemente da fase. Sempre tive em mente treinar forte, firme, que eu sabia que a oportunidade pode aparecer quando a gente menos espera. Todo mundo está preparado para receber oportunidade. Quando a gente entra tenta dar o melhor de alguma forma. Fico feliz de ter ajudado. O que mais a gente queria era a vitória, e foi isso que a gente buscou. Agora, queremos uma segunda vitória seguida, que faz tempo que não temos isso.  O time está preparado e confiante para o jogo de quarta", declarou, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta terça-feira (6).

Em busca do G6, o Atlético está em sétimo lugar da tabela do Brasileiro, com 39 pontos. Já o Bragantino é o 11º colocado, com 32. Com a classificação à Copa Libertadores como o objetivo restante para o Galo na temporada, Eduardo Sasha projetou o início da arrancada após o triunfo na rodada passada. 

"Todos sabem que o Brasileiro é muito disputado. Essa vitória fora de casa foi importante e fez a gente se aproximar. Temos que fazer o dever de casa, pensar jogo a jogo, e com uma vitória a gente se aproxima mais ainda. Estamos no caminho certo. A gente quer buscar essas vitórias seguidas para encostar mais ali. Cada jogo é uma final. Após cada jogo a gente vê onde pode chegar", avaliou.



 
Dugout
 
Sasha também destacou a necessidade de o Atlético voltar a vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Galo como mandante foi na virada por 3 a 2 sobre o Fortaleza, no Mineirão, no dia 25 de junho. Desde então, foram um empate (São Paulo) e três derrotas seguidas (Corinthians, Athletico-PR e Goiás) em casa. 

"O que mais estamos querendo é voltar a vencer em casa e voltar a ter vitórias seguidas. Precisamos do apoio do torcedor para fazer uma grande partida, uma grande festa. Quando estamos em harmonia com a torcida, a tendência é ter grandes resultados", comentou. 


Vice-artilheiro no ano


Eduardo Sasha tem 39 jogos nesta temporada, sendo 21 como titular,  e 12 gols marcados. Ele é o vice-artilheiro do time em 2022, atrás de Hulk, que balançou as redes 26 vezes. O atacante valorizou os números no ano e o comprometimento com a equipe mesmo quando estava fora das partidas. 




"Estou feliz pelo que estou fazendo. Pude ajudar de alguma forma quando eu tive oportunidade ou entrei. Sempre me preparei independentemente da situação em que me encontrava de jogar ou não. Isso facilita quando aparece a oportunidade. Ser vice-artilheiro do time na temporada é muito importante. Esse é o caminho. Temos tudo para terminar o ano da melhor forma possível", projetou. 

Time contra o Bragantino


Sasha deve seguir como titular do Atlético nesta quarta.  O técnico Cuca tem o desfalque de Hulk, com lesão na panturrilha esquerda. Alan Kardec e Eduardo Vargas são as opções para o comando de ataque.  As outras baixas do Galo por lesão são o zagueiro Igor Rabello, o volante Otávio e o meia Pedrinho.

O zagueiro Junior Alonso e o volante Allan, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre o Atlético-GO, voltam a ficar à disposição