Após vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia, Atlético quer reencontrar o caminho dos triunfos no Mineirão (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
 
"Missão Bragantino": diante da equipe paulista, o Atlético busca a quebra de um jejum que incomoda os torcedores na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Galo não vence em casa pela competição nacional desde o fim de junho.



 
Dugout
 
 
 
A última vitória do Atlético em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, ocorreu no dia 25 de junho. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico "El Turco" Mohamed, o Galo buscou uma virada eletrizante diante do Fortaleza, por 3 a 2, nos minutos finais.

De lá para cá, pela Série A, houve um empate e três derrotas alvinegras no Mineirão. O time de Cuca também jogou na capital mineira contra o América, mas como visitante, no Independência, e empatou em 1 a 1.

Na sequência negativa, inicialmente, o Atlético empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Depois, sofreu derrota para o Corinthians, de virada (2 a 1), sob o comando do interino Lucas Gonçalves.




Em seguida, já com Cuca, outros dois reveses. Primeiro, em nova virada sofrida diante do Athletico-PR (3 a 2). Depois, para o Goiás (1 a 0). Nesta última ocasião, o time mineiro saiu de campo vaiado por boa parte da torcida que compareceu ao Gigante da Pampulha.
 
Dugout

Após reencontrar o caminho das vitórias com triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, o Galo quer "fazer as pazes" com o torcedor no Mineirão. O desempenho como mandante no Brasileiro de 2022 deixa o quase imbatível time de 2021 como memória distante: até então, foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas em BH - com 18 pontos conquistados e apenas 50% de aproveitamento.

De ânimos renovados, o Atlético receberá o RB Bragantino às 17h desta quarta-feira (7/9), no Gigante da Pampulha. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, representa uma oportunidade para que o Galo (7° colocado, com 39 pontos), encurte a distância para o G6 e fique mais próximo do objetivo de disputar a Copa Libertadores em 2023.