Na reta final da temporada, o Atlético precisa lidar com baixas importantes em seu plantel. Agora, Hulk se tornou o quarto jogador em tratamento de lesão no departamento médico do clube mineiro.
Jogadores do Atlético no departamento médico
Na manhã desta segunda-feira (5/9), o ídolo do Galo teve constatada uma "pequena" lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia atleticana, mas deve ser desfalque diante do RB Bragantino, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Hulk se junta ao zagueiro Igor Rabello, ao volante Otávio e ao meia-atacante Pedrinho no DM da Cidade do Galo. Deles, o defensor é quem vive situação mais delicada: em recuperação de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, Rabello só voltará a jogar em 2023.
Com contrato até o meio do ano que vem, por empréstimo, Pedrinho é outro que deve voltar a atuar só na próxima temporada. O atleta teve uma lesão muscular com ruptura no tendão da região posterior da coxa direita.
O volante Otávio teve contusão semelhante, mas há expectativa positiva por seu retorno ainda em 2022. Ele se recupera de uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita.
Se, por um lado, o técnico Cuca precisa lidar com estes importantes desfalques, o plantel será encorpado para enfrentar o Massa Bruta, às 17h da quarta-feira (7/9), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O zagueiro Junior Alonso e o volante Allan, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre o Atlético-GO, voltam a ficar à disposição. Quem também deve retornar aos relacionados é o atacante Alan Kardec, que ficou de fora das últimas duas partidas.