Jemerson fez reestreia pelo Atlético com vitória sobre o Atlético-GO (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Em noite de reestreia pelo Atlético, o zagueiro Jemerson teve uma atuação segura. O defensor foi peça importante para o Galo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (4/9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.



 
 

Jemerson foi contratado pelo Atlético em 20 de junho. Foram mais de dois meses de treinos até que o zagueiro de 30 anos tivesse condições físicas ideais para a reestreia.

A oportunidade surgiu também por conta do excesso de desfalques no Galo. Titular na zaga, Alonso estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Igor Rabello se recupera de procedimento cirúrgico no joelho.

Com as baixas de Allan (suspenso) e Otávio (lesionado), o zagueiro Réver atuou como primeiro volante. Assim, Jemerson recebeu a primeira chance neste retorno ao Atlético.



 
Dugout
 

Cria das categorias de base do Galo, o zagueiro atuou por 77 minutos no Estádio Antônio Accioly. Segundo o SofaScore, o jogador contribuiu com um corte e um desarme na partida. Em termos ofensivos, acertou 96% dos passes e seis bolas longas - de sete tentativas. Ele não sofreu nenhum drible.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Jemerson deu lugar ao jovem Calebe, até mesmo pela falta de ritmo. Com a mudança, Réver foi deslocado para a zaga. A atuação do defensor foi elogiada pelo técnico Cuca: "Muito bem e seguro".

Agora, o zagueiro precisará novamente batalhar por um espaço. O Atlético enfrentará, na próxima quarta-feira (7/9), o RB Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.