Punido pelo Atlético após erro na Libertadores, Vargas busca retomada e recebeu apoio de Réver (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Um dos jogadores mais renomados do elenco do Atlético, o atacante Eduardo Vargas não é relacionado para uma partida do clube mineiro há três jogos. Liderança no plantel, o zagueiro Réver saiu em defesa do companheiro após a polêmica expulsão na Libertadores.



 
Dugout
 

No jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, em São Paulo, Vargas foi acionado no segundo tempo e acabou sendo expulso 15 minutos após sua entrada. A atitude foi questionada por torcedores e dirigentes do Atlético. Após o duelo, Cuca chegou a declarar: "Não tem explicação".

No dia seguinte, o Galo aplicou uma punição administrativa, prevista no regimento interno do clube, ao atacante. A medida incluía multa salarial.

Após o episódio, durante protesto da principal torcida organizada do Atlético na entrada do CT do clube, em Vespasiano, o chileno foi intimidado e sofreu forte cobrança. Poucos dias depois, em entrevista à TV Globo - sem a permissão do clube -, Vargas revelou ter passado por depressão e projetou uma "volta por cima" no Galo.



Nos bastidores, circulou a informação de que o jogador teria negociações avançadas para deixar o Atlético. Ao Superesportes, no entanto, o empresário André Cury comentou a situação depois da ausência de Vargas no clássico e negou qualquer tipo de proposta pelo atleta.

Defesa e apoio de Réver


Nesta terça-feira (30/8), Eduardo Vargas foi defendido publicamente por Réver, uma das lideranças do elenco do Atlético. O experiente defensor avaliou o companheiro como um jogador com potencial "fora da curva", ressaltou sua importância para o grupo e pediu para que não julguem o atacante como o único culpado pela eliminação.

"Falando principalmente do jogador Vargas: é um jogador que tem um potencial fora da curva. Isso ele já demonstrou, não só aqui no Atlético, mas por onde ele passou. É um jogador muito importante para nós! Para o nosso dia a dia, para o nosso esquema tático", opinou Réver.




"Acredito que ele ficou sim muito chateado com tudo o que vem acontecendo, mas a gente também não pode jogar uma carga somente no Vargas. Até porque o que aconteceu com ele poderia ter acontecido com qualquer outro. Talvez, ele tenha se exaltado demais na partida, colocando talvez a nossa classificação em jogo. Isso, agora, já é uma página virada", acrescentou.
 
Dugout
 

Por fim, Réver disse confiar em uma retomada do bom nível de Vargas no Atlético. "As cobranças que tinham que ser feitas sobre essa questão foram feitas internamente. O Vargas é um jogador que vai nos ajudar muito, principalmente nessa reta final de competição, pela qualidade que ele tem. Espero que ele possa retornar e fazer o seu melhor, como sempre tem feito aqui com a camisa do Atlético", encerrou.