Arana, do Atlético, tem sido chamado por Tite nas últimas convocações para a Seleção Brasileira (Foto: Carl de Souza/AFP)

 
Com a queda de desempenho geral no Atlético, um tema anda sendo debatido por torcedores, especialmente nas redes sociais. O lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda é um nome forte para disputar a Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira? Em entrevista concedida nesta quarta-feira (24/8), o defensor abordou o tema e revelou conversas com auxiliares do técnico Tite.



 
 
 
Arana, que já trabalhou com Tite no Corinthians e na Seleção Brasileira, acredita que o treinador gaúcho sabe o que o seu futebol tem a oferecer. O lateral-esquerdo, de toda forma, garantiu que não está satisfeito com o momento do Atlético.
 
"Em relação ao momento do Galo e Seleção, acho que eu venho fazendo meu trabalho. O professor Tite me conhece muito bem, sabe o que eu tenho a oferecer. Claro que eu não estou confortável com o momento do meu clube, da minha equipe. Eu, que sou um cara que me cobro bastante, sempre quero estar brigando por títulos, competindo", disse.
 
Dugout
 
 
"Infelizmente, esse ano não foi como todos esperávamos, mas futebol é assim mesmo. Não é todo ano que você vai ganhar. Como eu falei: temos 15 finais. Minha cabeça está voltada para o Atlético. Quero desempenhar um grande futebol aqui, ajudar meus companheiros e voltar a vencer. A Seleção vai ser um fator que, se eu estiver bem aqui no meu clube, professor Tite e seus auxiliares estão acompanhando e tomarão a melhor decisão", completou Arana.



 

Conversas com auxiliares

 
No início desta semana, em entrevista ao canal "3 na área", o técnico Tite revelou que a comissão da Seleção Brasileira acompanha de perto algo entre 45 e 50 jogadores que fazem parte do atual ciclo. Arana é um deles.
 
Nesta quinta-feira, o defensor do Atlético também revelou o teor de algumas dessas conversas. "Na verdade, são alguns movimentos que eu venho fazendo aqui no Atlético e que ele utiliza na Seleção também. Então, tanto para elogiar como para corrigir algumas coisas, os auxiliares já falaram comigo", expôs.
 
Dugout
 
 
Atualmente, Arana tem Alex Sandro (Juventus, da Itália), Renan Lodi (Atlético de Madri, da Espanha) e Alex Telles (Sevilla, da Espanha) como os principais concorrentes na lateral esquerda do Brasil. Na última convocação, em maio, o nome do jogador do Atlético integrou a lista.