Galoucura protestou nesta quarta-feira na Cidade do Galo (Foto: Rerodução)



Maior torcida organizada do Atlético, a Galoucura fez um protesto na manhã desta quarta-feira (24/8), em frente ao portão de entrada da Cidade do Galo, cobrando "compromisso e comprometimento" dos jogadores.





"A mesma do AeroGalo, da Rua de Fogo, dos mosaicos, dos 90 minutos sem parar. Ela mesma está aqui cobrando compromisso e comprometimento", disse a Galoucura, em postagem nas redes sociais.

A torcida diz que se trata de um protesto pacífico. Apesar disso, houve intimidação e ameaça a alguns jogadores. O mais cobrado foi o chileno Eduardo Vargas."Se você não estiver satisfeito, pode pedir para andar", disse um dos torcedores.

O tom de ameaça elevou a tensão: "A torcida é o maior patrimônio do clube. Então, você respeita o Galo. Se estiver na noite, a gente vai te buscar. A gente está ligado que você está em várias baladas".





Vargas negou: "Que balada?". Integrantes da Galoucura responderam: "Você está achando que somos bobos?". A intimidação continuou até que o atacante entrasse no centro de treinamentos.

Estrela do time, Hulk chegou a descer do carro para tentar explicar o momento do time aos torcedores. Com ele, o clima foi menos hostil. "Vocês não sabem o quanto a gente se cobra, o tanto que a gente foca. Todo mundo vai para casa e se cuida para chegar aqui e dar o seu melhor. A gente chega nos jogos e falta de vontade não é, falta de atitude não é. Em todos os jogos, a gente vem dando nosso melhor, criando inúmeras oportunidades", disse Hulk.

Em uma das imagens da manifestação que foram divulgadas nas redes sociais, é possível ver um carro da Polícia Militar (PM-MG) fazendo a segurança do centro de treinamentos.




Hoje, o Atlético ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. A distância para o Palmeiras, que hoje é de 14 pontos, praticamente inviabiliza a briga pelo título. Além disso, o clube já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.



Nem a chegada de Cuca resolveu o problema alvinegro. Em seis jogos no comando desde o retorno, o treinador tem apenas uma vitória, além de três derrotas e dois empates - aproveitamento de 27,7%. Foram nove gols sofridos e cinco feitos.

O próximo compromisso do Atlético será o clássico contra o América, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Independência, às 16h de domingo (28/8).