Na reta final de 2021, Hulk e Keno dividiram protagonismo no Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Protagonista na reta final do ano mais vitorioso da história do Atlético, o atacante Keno saiu em defesa de outro ídolo do clube. Hulk foi vaiado na derrota do Galo para o Goiás. Diante do ocorrido, Keno relembrou: "Olha o que ele fez no ano passado para nós".



 
Dugout
 
 
Em entrevista concedida nesta terça-feira (23/8), Keno enfatizou a "total confiança" do elenco em Hulk. O atacante não marca um gol com bola rolando há mais de dois meses, mas segue com o apoio dos companheiros no Atlético.
 
"Não tem nem o que falar do Hulk. O que ele fez ano passado... Sei que a torcida pega no pé, porque é o momento que a gente vive, mas a gente tem total confiança no Hulk. A gente sabe que a qualquer momento ele pode decidir um jogo. Sei que a torcida está de cabeça quente pelos resultados, mas a gente tem que trabalhar. Trabalhar, focar mais, estar mais concentrado para fazer os gols", disse Keno.
 
Dugout
 
 
O camisa 11 do Galo também prometeu que os jogadores farão "de tudo" para ajudar o camisa 7 a voltar a balançar as redes com frequência. Keno avaliou o companheiro de ataque como um jogador "fundamental para o grupo".




"A gente vai fazer de tudo para ajudar o Hulk. Olha o que ele fez no ano passado para nós. Então, a gente tem que passar essa confiança para ele. Ele é um jogador fundamental para o nosso grupo. Eu tenho certeza que nos próximos jogos ele vai fazer gol, porque ele merece. Ele merece mais ainda, porque é um cara profissional. Um cara de grupo, um cara família, um cara que trabalha dentro e fora de campo. A gente tem total confiança", enfatizou.
 
O Atlético, de modo geral, vive má fase. A equipe mineira foi eliminada na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e luta contra a queda de desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o 7° colocado na competição nacional, com 35 pontos.
 
O próximo compromisso dos comandados de Cuca será um clássico. No domingo (28/8), às 16h, o Atlético enfrentará o rival América no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão. Autor de 60 gols pelo Galo, Hulk nunca balançou as redes contra o Coelho e busca espantar a fase ruim com uma quebra de tabu.