Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (esq), e atacante Hulk (dir), do Atlético (Foto: Sergio Lima / AFP -- Pedro Souza / Atlético)


Em tom de brincadeira, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou que Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, substituirá o atacante Hulk no Atlético. A ideia foi dita pelo político durante discurso no Congresso Aço Brasil 2022, na manhã desta terça-feira (23).



 
 

O objetivo da brincadeira foi exaltar Joaquim Leite, ou 'Juca Verde', como foi apelidado por Bolsonaro graças aos feitos em prol do meio ambiente. O Presidente disse que "é tanta coisa verde" que o ministro poderá substituir Hulk no Atlético. Isso porque, nas histórias em quadrinhos da Marvel, o herói cujo o atacante do Galo é denominado tem a cor verde.

"Quando eu falo do Juca aqui, é o 'Juca Verde'. Eu falei que, brevemente, é tanta coisa verde que vai tirar 'o cara' do Atlético e vai entrar na vaga desse cara para jogar futebol. Vai se transformando no 'Hulk do Bem'. O Paulo Guedes falou: 'Olha, se tivermos o equivalente a dez Itaipus na costa leste, eu estou feliz'. O Juca fala que poderemos ter até 50 Itaipus", afirmou o político.

Anteriormente, em março, o Presidente já havia tido seu nome ligado ao Atlético. Isso porque o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) deu a ele um exemplar do Manto da Massa, camisa idealizada e destinada a torcedores do Galo.

Bolsonaro é conhecido por vestir camisas de clubes brasileiros em diversas ocasiões. Ele já foi visto com uniformes de grandes clubes do país, incluindo os também mineiros América e Cruzeiro.