Cuca ainda não conseguiu acertar o time após o seu retorno (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O retorno do técnico Cuca ao Atlético, por ora, não foi o que a torcida imaginava. A simples ideia de que a presença e alguns dias de trabalho do vitorioso comandante mudariam a rota de queda do Galo na temporada não se concretizou.




Em seis jogos no comando do Alvinegro desde o retorno, Cuca tem apenas uma vitória, além de três derrotas e dois empates - aproveitamento de 27,7%. Foram nove gols sofridos e cinco feitos.

Com Cuca, o Atlético foi eliminado da Copa Libertadores para o Palmeiras, em decisão nos pênaltis (6x5), após dois empates (2 a 2, no Mineirão, e 0 a 0, no Allianz Parque).

Dugout

No último sábado, o Atlético foi surpreendido em casa e perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Mineirão. Após o jogo, Cuca disse que as quedas na Copa do Brasil e na Libertadores abalaram a confiança do time.




"É uma sequência de um momento que vem se alastrando. O time vem de duas eliminações bem doloridas. Isso abate o jogador, abate o torcedor, abate todo mundo, e você perde a natureza dos fatos que você fazia. O que você fazia, que era fácil e com naturalidade, a confiança vai diminuindo. Você não está disputando uma partida de sinuca, é com os pés. Você tem que ter a confiança de poder errar uma, duas, três jogadas, como acontecia e acontece", declarou, em entrevista coletiva após a partida", afirmou.

Hoje, o Atlético tem 0.25% chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, segundo contas do Departamento de Matemática da UMFG.


Jogos de Cuca após o retorno ao Atlético


Atlético 0-1 Goiás - Campeonato Brasileiro
Coritiba 0-1 Atlético - Campeonato Brasileiro
Palmeiras 0-0 (6-5 pênaltis) Atlético - Copa Libertadores
Atlético 2-3 Athletico Paranaense  - Campeonato Brasileiro
Atlético 2-2 Palmeiras - Copa Libertadores
Internacional 3-0 Atlético - Campeonato Brasileiro