Cuca não fecha as portas para retorno de Vargas ao time do Atlético (Foto: Bruno Sousa / Atlético)

Expulso no jogo decisivo do Atlético contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Eduardo Vargas ficou fora da lista de relacionados do técnico Cuca pela segunda partida consecutiva. O atacante chileno não foi convocado para o confronto com o Goiás, neste sábado (20), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a exemplo do compromisso anterior do time na competição, diante do Coritiba, no Couto Pereira. 





Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, o técnico Cuca admitiu que a ausência de Vargas é devido à expulsão nos instantes finais do jogo contra o Palmeiras. O treinador, no entanto, não fechou as portas para o retorno do chileno. 

"É difícil ter um definitivo. Ainda é em virtude do ocorrido, mas amanhã é outro dia. Temos que sempre oportunizar o jogador da melhor forma e dar confiança a ele. Ele tem que entender que a gente é passivo de erros, como ele foi, mas também dar oportunidades a ele", declarou o comandante.  

Vargas recebeu cartão vermelho no último lance do empate sem gols no Allianz Parque, no último dia 10. Ele seria um dos cobradores de pênalti do Atlético, mas ficou fora da disputa. O Galo acabou eliminado por 6 a 5 pelo time alviverde. 

No Atlético, a expulsão (por dois cartões amarelos gerados em falta no campo ofensivo e reclamação) foi considerada infantil e desnecessária, especialmente por se tratar de um atleta experiente. Na entrevista pós-eliminação, Cuca o criticou publicamente.


Dugout


"Não tem explicação para ser expulso numa decisão. Um cara experiente, de seleção, que vai bater o pênalti. Não tem explicação. Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão", disse, na ocasião. 

A diretoria do Atlético ouviu Vargas, que admitiu o erro, e decidiu puni-lo de duas maneiras: multa e afastamento do jogo seguinte, a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.

Eduardo Vargas, de 32 anos, tem 88 jogos e 17 gols pelo Atlético. Nesta temporada, o camisa 10 alvinegro balançou a rede apenas duas vezes em 29 partidas. O contrato do chileno com o clube termina em dezembro de 2023.