Jaeci Carvalho: ''O problema do Atlético não era o Turco, são os jogadores' (Foto: Reprodução/blog do Jaeci)


Colunista do Estado de Minas e blogueiro no Superesportes, o jornalista Jaeci Carvalho fez duras críticas ao time do Atlético após a derrota deste sábado (20), por 1 a 0, para o Goiás, no Mineirão. O revés pela 23ª rodada deixou o Galo ainda mais distante da briga pelo título brasileiro.




Na visão de Jaeci, os resultados recentes comprovam que o técnico argentino Turco Mohamed não era o culpado pela fase ruim do Galo.

Ele foi demitido pela diretoria após o empate do Galo com o Cuiabá, por 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O problema do Atlético não era o Turco Mohamed, eram os jogadores. Infelizmente, eu disse: os jogadores deram tudo que podiam na temporada passada e não conseguem render mais este ano. (...) Falei isso com o Cuca. Meu sentimento é que você não deve voltar. (...) Hulk, Zaracho, Nacho, Arana e cia não conseguem render mais como renderam ano passado. É simples assim. Esses caras não rendem mais", disse Jaeci em seu blog.



Jaeci Carvalho comparou o Galo atual com o Flamengo de 2021, que perdeu totalmente o brilho visto em 2019. "Foi o que aconteceu com o Flamengo em 2019. Em 2020 não conseguiu repetir, e ainda ganhou o Brasileiro pela incompetência dos demais. Em 2021 não ganhou nada. Em 2022, renovou, mudou e o Flamengo está ganhando".




"O Atlético rendeu o máximo que ele podia em 2021 (quando ganhou a Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro). Foi uma temporada atípica. Sem bons limões ninguém faz uma limonada", completou o jornalista.

Por fim, Jaeci Carvalho entende que já é hora de uma renovação no elenco do Atlético. "O Atlético tomou o gol (do Goiás) aos cinco minutos e não conseguiu reagir. (...) Esses jogadores do Atlético, tem uma parte ali que tem que ser mandada embora.(...) Tem cara não aguenta mais, gente, foi uma temporada atípica. Vão culpar quem agora: o Turco Mohamed? Ele não está mais no Atlético. Vão culpar o Cuca? Ele não tem culpa. O Cuca chegou para tentar salvar o que estava desfeito, e não foi desfeito pelo Turco e sim pela falta de competência dos jogadores".

"Os jogadores não rendem mais. O futebol é cíclico minha gente. E não vão render na próxima. (...) O Atlético corre o risco de não estar na Libertadores em um dos maiores anos de sua história. Será vergonhoso. A culpa é dos jogadores, que não estão jogando absolutamente nada", concluiu Jaeci Carvalho.


Dugout