O Atlético entra em campo neste sábado (20/8), às 16h30, no Mineirão, e as atenções defensivas se voltam a um dos destaques do Campeonato Brasileiro. No duelo frente ao Goiás, o Galo enfrentará Pedro Raúl, vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols em 20 jogos. O clube goiano marcou 23 vezes no torneio e o atacante, que também deu uma assistência, participou de mais da metade dos gols da sua equipe.
Emprestado pelo Kashiwa Reysol, equipe japonesa, até o fim da temporada de 2022, Pedro Raúl é o grande nome do Goiás no Campeonato Brasileiro. O atleta fez 11 gols no torneio e está atrás apenas do artilheiro Germán Cano, jogador que balançou as redes em 13 oportunidades. A título de exemplo, o goleador máximo do Atlético no torneio é Hulk, autor de sete tentos.
Além dos 11 gols em 20 jogos, o centroavante de 25 anos ainda deu uma assistência no empate frente ao São Paulo e, atualmente, tem 12 participações em gols no Brasileirão, competição em que o Goiás marcou 23 vezes. Logo, Pedro Raúl participou diretamente em mais da metade dos gols do seu time.
O atacante está se destacando pelo alto número de bolas na rede, mas também por ser decisivo nos confrontos. Pedro Raúl marcou o gol que decretou a vitória para o Goiás frente ao Botafogo, Cuiabá e Coritiba, ou seja, garantiu triunfos importantes para o 12º colocado do Brasileirão.
Por todos estes números, o Atlético fica atento ao desempenho de Pedro Raúl para que não seja mais uma vítima do vice-artilheiro do Brasileirão. O ponto positivo para o time mineiro é que o centroavante não participou de gols nas últimas duas partidas. Os torcedores do Galo certamente esperam que ele continue na "seca" no duelo deste sábado (20/8), em Belo Horizonte.