Reforço do Atlético para a sequência da temporada 2022, Cristian Pavón comentou sobre as impressões que teve após os primeiros 40 dias na Cidade do Galo. Com quatro jogos e um gol marcado no início de trajetória pelo clube, o atacante argentino disse que se sente confortável em Belo Horizonte e que as expectativas antes da transferência foram confirmadas.
"Me sinto muito cômodo, com os companheiros, a comissão técnica e a diretoria. Sinto que estou feliz aqui, desfrutando da cidade, dos treinamentos, das partidas", declarou o camisa 30, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), na Cidade do Galo.
Antes do acerto com o Atlético, Pavón revelou que conversou com estrangeiros do elenco alvinegro, que o encorajaram a seguir para Belo Horizonte. Segundo o atacante, os comentários do diretor de futebol Rodrigo Caetano também deram segurança para a transferência.
"Conversei muito com meus companheiros, na verdade. Conversei muito com Zaracho, com Nacho, Junior (Alonso). Eles me disseram que a cidade é linda, que a equipe é competitiva. Na verdade, falei com Rodrigo (Caetano) e tive a confiança que estaria bem aqui. Conversei com eles e gostei da ideia de estar aqui. Eu estou muito feliz desde o dia que cheguei. Rodrigo tinha razão, e eu me sinto muito feliz aqui", comentou.
Aos 26 anos, Pavón tem passagens por Talleres, Collon e Boca Juniors no futebol argentino, além do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Questionado sobre o interesse em atuar na Europa, o atacante sinalizou positivamente, mas ressaltou o foco no Atlético.
"Quero sim (jogar na Europa). Estando bem aqui, com gols e jogando cada partida que posso, você entra na mira de equipes da Europa. Estou contente e focado aqui para fazer o melhor para o Galo", concluiu.
Próximo desafio do Galo
Com Pavón, o Atlético se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Galo enfrenta o Goiás, às 16h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro ocupa o sétimo lugar da tabela da Série A, com 35 pontos, enquanto o Esmeraldino em 13º lugar, com 26.
Saiba mais