Cuca retornou ao Atlético há menos de um mês, mas com data marcada para sair. Apesar de o contrato do técnico com o clube ser até o fim desta temporada, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, não descarta a permanência do comandante alvinegro em 2023.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (12), Caetano revelou que o Atlético vai negociar a permanência de Cuca para o próximo ano. O diretor, no entanto, não estabelece um prazo para iniciar as conversas com o treinador.
"Fizemos o convite para o retorno do Cuca. Ele vem com prazo determinado, diferentemente do ano passado, quando o prazo era até o final deste ano, e por problemas pessoais ele teve que nos deixar. O que está acordado é isso, mas não invalida uma conversa por permanência, caso seja o desejo de todos. Isso vai ter o seu momento para falarmos", explicou Caetano.
No fim de 2021, Cuca deixou o Atlético alegando problemas pessoais. A decisão do paranaense surpreendeu a diretoria alvinegra, que esperava a continuidade do trabalho após a conquista do 'Triplete Alvinegro': Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.
Rodrigo Caetano garante que as negociações serão feitas com maior antecedência nesta temporada. Caso a decisão do técnico permaneça a mesma, o clube irá trabalhar para encontrar um novo comandante.
"Se a posição dele for de não dar continuidade, obviamente nós trabalharemos um pouco antes do que foi o ano passado, porque como eu disse, não era a nossa intenção que ele saísse, assim como agora é a intenção que ele permaneça. Mas essa conversa teremos um pouco mais à frente, para poder abrir esse horizonte em relação a 2023", afirmou.
Aos 59 anos, Cuca foi oficializado como novo treinador do Galo em 23 de julho, após a demissão do argentino Turco Mohamed. Na terceira passagem pelo clube, o treinador ainda não venceu: são três partidas, com dois empates e uma derrota.
A saída de Cuca
Cuca deixou o Galo apontado por muitos como o maior treinador da história do clube. Além dos três títulos nesta segunda passagem, na primeira, entre 2011 e 2013, ele foi bicampeão mineiro e campeão da Copa Libertadores.
Entre 2011 e 2013, Cuca teve aproveitamento geral de 59,7% em 153 partidas, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Ao todo, Cuca comandou o Atlético em 227 partidas, com 128 vitórias, 50 empates e 49 derrotas.
Saiba mais
- Rodrigo Caetano acredita que Atlético não errou ao manter Turco até julho
- Rafinha e Paulinho no Atlético? Rodrigo Caetano comenta consultas
- Vargas recebe 'punição administrativa' do Atlético após expulsão
- Eliminações nas copas causam queda expressiva nas premiações do Atlético
- Otávio, do Atlético, rompe tendão da coxa direita e vira desfalque