Equipe alvinegra vive fase ruim na temporada 2022 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A Copa Libertadores já é passado para o Atlético. O Galo foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis, após dois empates nas quartas de final. Agora, só resta ao Alvinegro a disputa do Campeonato Brasileiro. E o time precisa de reação imediata para brigar por uma vaga na principal competição do continente no próximo ano.





O próximo confronto é contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira. O Galo está há seis jogos sem vencer e tenta evitar repetir uma sequência que aconteceu na reta final de 2016.

A última vitória do Atlético foi contra o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram três empates (contra o Cuiabá e os dois jogos da Libertadores diante do Palmeiras) e três derrotas, todas pela Série A: Corinthians, Internacional e Athletico-PR.

Na reta final de 2016, o Atlético ficou oito jogos sem vencer. Na sequência, o Galo ficou fora da disputa pelo título brasileiro, avançou à decisão da Copa do Brasil e acabou perdendo a taça para o Grêmio. 




Durante esse período, o técnico Marcelo Oliveira foi demitido e substituído pelo auxiliar Diogo Giacomini na segunda partida da decisão contra o Grêmio. 

Coritiba em baixa


O rival alvinegro para este domingo está em baixa na temporada. O Coxa ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 22 pontos em 21 partidas disputadas. O time perdeu quatro dos últimos cinco jogos realizados.

O Coritiba tem desempenho razoável em casa. Apesar da derrota para o Santos, nos acréscimos, pela última rodada, o time é o sétimo melhor mandante do Brasileirão.

Dos 22 pontos somados pelo Coritiba no Brasileirão, 20 foram em casa. O time tem dois empates como visitante, um deles justamente contra o Atlético, quando perdia por 2 a 0 e buscou a igualdade no Independência.