Rubens errou pênalti, mas faz grande temporada (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O jovem Rubens, de 21 anos, foi o responsável por perder a cobrança de pênalti que eliminou o Atlético da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (10/8), em duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Em seu Instagram pessoal, ele foi cobrado por torcedores, mas também recebeu apoio.



Dugout
"Levanta a cabeça, você é craque, errar é humano, trabalhe dobrado e bora, bora (sic)", disse um seguidor. "Rubão, você é muito bom, errar pênalti acontece mesmo", comentou outro.

Muitos torcedores ficaram insatisfeitos com o desempenho do atleta do Galo. "Cheio de marra pra bater pênalti", disse um internauta. "Se não está confiante, não bate", cobrou outro. "Vai treinar pênalti".

De contrato renovado com o Atlético até o fim de 2025, Rubens é um dos principais ativos do elenco e vive uma boa temporada. Cuca defendeu Rubens na entrevista coletiva após a partida em São Paulo.




"É menino, mas ele tem personalidade. Ele treina bem, bate bem os pênaltis. Na base, era ele o batedor oficial da equipe. Na batida de pênalti, sempre vai ter um herói e um vilão, não adianta. Alguém vai ser. Hoje, ele está sendo o vilão e cabe a nós passar confiança e consolo a ele, porque alguém ia ter que errar. Infelizmente, foi ele", disse.