Cuca traça caminho para resgatar moral de Rubens após erro no Atlético
Em entrevista, técnico do Galo falou em oferecer "confiança e consolo" ao promissor jovem, revelado pelas categorias de base do clube mineiro
Por Lucas Bretas
11/08/2022 07:30
O técnico Cuca traça um caminho para resgatar a moral do jovem Rubens, de 21 anos, após erro de pênalti na disputa entre Atlético e Palmeiras, nesta quarta-feira (10/8), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Para o treinador, "confiança e consolo" são as chaves para que o jogador supere esse momento.
Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis
Inicialmente, Cuca explicou a estratégia para o sexto pênalti do Atlético na disputa. Em seguida, falou sobre a cobrança que foi fator determinante para a eliminação do Galo no Allianz Parque e elogiou Rubens: "É menino, mas ele tem personalidade".
"Nós pusemos os cinco melhores batedores. Tivemos que eliminar um, eliminamos o Mariano. E a gente tinha para bater o pênalti o Allan, que não é batedor, e o Nathan, que também não é. Aí, o sexto pênalti passou a ser do Rubens", explicou.
"É menino, mas ele tem personalidade. Ele treina bem, bate bem os pênaltis. Na base, era ele o batedor oficial da equipe. Na batida de pênalti, sempre vai ter um herói e um vilão, não adianta. Alguém vai ser. Hoje, ele está sendo o vilão e cabe a nós passar confiança e consolo a ele, porque alguém ia ter que errar. Infelizmente, foi ele", completou.
Dugout
Cuca avalia disputa de pênaltis
Ainda em entrevista coletiva após a eliminação, o treinador paranaense elogiou a qualidade nas cobranças palmeirenses. Ele ressaltou que o goleiro Everson acertou o canto em quatro das seis batidas, mas, ainda assim, não conseguiu defender uma única penalidade.
"Hoje não era noite da gente vencer. Nosso goleiro acertou quatro vezes o canto, é um exímio pegador de pênalti, e elas foram todas bem batidas. Você vê: ninguém bateu pênalti para fora, coisa que dificilmente acontece. Se você pegar a última decisão por pênaltis, com o Flamengo, tiveram cinco, seis pênaltis errados. Hoje não. Um pênalti foi decisivo", avaliou.
"Eles tiveram pênaltis muito complicados para bater. O do Rony é um pênalti que tem que ser feito para não acabar. São momentos cruciais. O goleiro acerta o canto, você se prepara para comemorar e, infelizmente, para nós, acabamos sem conseguir a defesa. Todos os pênaltis foram muito bem batidos", encerrou Cuca.
De contrato renovado com o Atlético até o fim de 2025, Rubens é um dos principais ativos do elenco e vinha de uma boa temporada. Para além dos vários desafios que enfrenta no Galo, Cuca terá de resgatar a confiança de um dos jovens mais promissores do clube.